Correio Popular Notícia



Funcionários do Ibama fazem paralisação em Rondônia

Data da notícia: 13/08/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120814-241.jpg[/IMG](Da Redação) Funcionários do IBMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis) em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena, iniciaram na manhã de ontem (13) um manifesto do órgão em prol de correções nos planos de carreira. De acordo com a gerente regional do escritório no município, Regina Mota, 70% dos servidores aderiram à paralisação de 24 horas.
A principal reivindicação da categoria é a reestruturação da carreira de especialista em meio ambiente. ?Esse é um pedido antigo que nunca foi atendido pelo governo. Aproveitamos as demais paralisações que estão ocorrendo e vamos por a nossa pauta também?, afirmou.
Nesta semana, o Ministério do Planejamento está realizando negociações com representantes das categorias grevistas federais que incluem as universidades, institutos técnicos, Polícia Federal, Ministério da Saúde, INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e Ministério da Fazenda.
Segundo informou Regina Mota, a paralisação deve durar apenas um dia e está ocorrendo de forma generalizada em Rondônia nas três regionais do estado localizadas nas cidades de Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena. ?Os três escritórios somam cerca de 160 funcionários atendendo nesta segunda-feira apenas casos especiais?, informou a gerente de Vilhena.
Em Ji-Paraná, a ASIBAMA (Associação dos Servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente) informa que os servidores da REBIO Jaru /ICMBio e da Gerência Executiva do Ibama em Ji-Paraná, decidiram em assembleia aderir ao movimento nacional de mobilização pela reestruturação da carreira de especialista em meio ambiente, ?PROPOSTA JÁ?, devido ao descumprimento por parte do governo federal de acordo de negociação com os servidores do Ibama e ICMBio. Faz parte do cronograma, a paralisação total das atividades e a manutenção do estado de greve por período indeterminado. Durante o estado de greve os servidores utilizarão coletes do movimento e planejam atividades de doação coletiva de sangue, articulação de apoio político dos parlamentares e dos movimentos sociais organizados. A adesão em Ji-Paraná foi de 100% dos servidores.

DOAÇÃO DE SANGUE ? Na tarde de ontem, aproximadamente 30 funcionários do Ibama e da ICMBio, estiveram no Hemocentro de Ji-Paraná, onde sete integrantes do grupo, fizeram a doação de sangue. Conforme Paulo Martins, há 4 anos que eles não recebem reajuste e nem tem uma reestruturação. ?Nosso objetivo é levar ao conhecimento da população, nossas reivindicações, mas de forma pacifica?, enfatizou.

Fonte:






Noticia vista 1539 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.